MENU

Notícias

05 de Outubro de 2018 | Assessoria de Imprensa

Cidadão apoiou Programa de governo interativo de Maurício Rands

O programa de governo interativo de Maurício Rands (PROS) teve o apoio do cidadão. Milhares de pessoas entraram na plataforma www.rands90.com.br e contribuíram com ideias, opiniões, críticas e sugestões do que pode ser feito para melhorar Pernambuco. A plataforma Rands90, somada aos perfis nas redes sociais, é característica da campanha do candidato da coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante): “Somos franciscanos, austeros e tecnológicos. Nossa estrutura enxuta é uma amostra de como vamos governar”, orgulha-se Maurício Rands.

A plataforma Rands90 possibilitou que os cidadãos se manifestassem. Cada visitante da página pode dizer o que considerava mais importante, de acordo com a sua visão, a respeito dos itens apresentados nos seis pilares do programa: Pernambuco Educado, Pernambuco Saudável, Pernambuco Seguro, Pernambuco Desenvolvido, Pernambuco Tecnológico e Pernambuco Cultural. A conexão de Maurício Rands com seus eleitores é tão fina, que muito do que foi escolhido por eles já fazia parte dos planos postos nas entrevistas, nos debates e mesmo na rua.

Os cidadãos acreditam que, no pilar Pernambuco Educado, melhores condições nas escolas existentes (49%) é a principal missão a ser feita. Em segundo lugar, melhores salários para professores (46%) e mais incentivos para professores (42%), em terceiro. Maurício Rands assumiu o compromisso com os professores, no 14º Congresso de Educação, valorizar os profissionais do setor e oferecer um maior apoio tecnológico, pedagógico e de capacitação. “Valorizar o professor é uma das minhas obsessões”, frisa.

No Pernambuco Saudável, os cidadãos digitais pedem ampliação do saneamento básico (47%), melhorar os hospitais existentes (47%) e mais hospitais (36%). Nas sugestões feitas, os cidadãos digitais reforçam a necessidade de se ter uma atenção especial à prevenção, em especial com reforço nos agentes comunitários de saúde. Outro eleitor, pede a integração das UPAs. Maurício Rands, em diferentes momentos da campanha, disse que uma das formas de se melhorar o atendimento à saúde está na maior integração entre as unidades. “As UPAs, atualmente, possuem softwares de gestão que não se comunicam. Isso não pode”, criticou Rands.

O Pernambuco Seguro recebeu contribuições objetivas do internauta cidadão. Os destaques foram investimentos em inteligência (53%), mais tecnologia (44%) e mais policiais (43%). As propostas já antecipadas pelo candidato seguem o mesmo caminho. “Vamos criar o fundo estadual de inteligência policial, com parte dos recursos arrecadado pela indústria da multa de trânsito”, promete Maurício Rands.

O Pernambuco Desenvolvido destacado pelos cidadãos tem a melhoria das estradas (46%), ferrovias (31%) e políticas de incentivo aos polos econômicos do Estado (29%). Entre os candidatos a governador, Maurício Rands foi o único que se comprometeu com os programas estruturadores, em especial, a ampliação da malha rodoviária e criação de uma ferrovia ligando Goiana a Suape, para transporte de carga e passageiros.

No Pernambuco Tecnológico, pontuou mais incentivo à pesquisa (57%), incentivo a inovoação (51%) e ampliação do Porto Digital (38%), na mesma linha do que Maurício Rands disse, em campanha. O Pernambuco Cultural teve como destaque apoio ao teatro (48%), artesanato (46%) e cinema (41%). Na área de detalhamento das propostas, um internauta sugeriu a criação de centro de ensino de dança, teatro, desenho e pintura, literatura e pequenos projetos culturais. Rands assumiu como compromisso a instalação de armazéns interculturais, para integração e possibilidade de trocas entre artistas de diferentes correntes, do Estado e de fora.