MENU

Notícias

03 de Outubro de 2018 | Assessoria de Imprensa

Rands recebe elogios e apoios por onde passa

O dia começou cedo e foi recheado de elogios, nesta quarta-feira (dia 3), para Maurício Rands. Líder da coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, foi aclamado como o vencedor do debate da TV Globo, realizado na noite anterior. Por onde passou, Rands foi saudado por estudantes, agentes comunitários, escrivães de política e cidadãos em geral. “Foi uma experiência rica e ser reconhecido como o melhor candidato é gratificante”, reconheceu.
O debate da TV Globo é um dos grandes eventos das campanhas para os cargos executivos e o resultado do evento influencia o interesse dos eleitores pelas propostas dos candidatos. Isso foi verificado na sabatina com os estudantes do Colégio Ideia, em um evento comemorativo dos dirigentes do Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Pernambuco), em uma apresentação na União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (Uneppe) e ao caminhar pelas ruas da Aurora e da Imperatriz, na Boa Vista. “Peço seu apoio, para mudarmos Pernambuco para melhor”, falou, diretamente, para os eleitores.
Rands se apresenta na rua exatamente como anuncia em debates e nas entrevistas: candidato de uma campanha franciscana, sem grandes estruturas, austera e tecnológica. Utiliza o próprio carro para seus deslocamentos, não é cercado por militantes pagos e caminha apenas na companhia de dois assessores e amigos. “Nós estamos falando a verdade e os eleitores notam a diferença da nossa proposta”, disse Maurício Rands.
Os elogios com relação ao seu desempenho no debate da Globo ocorreram o dia inteiro. “Você foi o melhor”, disse sr. Paulo, chaveiro da Rua da Aurora. “Ganhou o debate”, elogiou Marcos Rodrigues, presidente da Uneppe. Os comprimentos ocorreram durante todo o dia, por onde Maurício Rands caminhou.
Por trás do Cine São Luiz, na Praça Machado de Assis, Maurício Rands ouviu fotógrafos que queriam comentar as propostas apresentadas no dia anterior, no debate da Rede Globo. “Essa ideia de um trem ligando Goiana a Suape é boa”, disse um eleitor. “É boa e eu sei que é possível fazer e até como conseguir os recursos”, argumentou Rands.
Entre os escrivães que lotaram o auditório da Uneppe, na Boa Vista, o assunto mais comentado foi o programa Nome Limpo. “Até o outro candidato disse que o programa era bom”, puxou conversa um escrivão. Maurício Rands explicou melhor: “Ele gostou da ideia e nós poderemos transformar o Programa Nome Limpo em realidade, trazendo de volta ao consumo cerca de 500 mil pernambucanos que estão negativados no SPC e no Serasa”, prometeu, Maurício Rands.

Água Preta
À noite, Maurício Rands participou do grande comício e caminha na cidade de Água Preta. A cidade é uma das principais bases do presidente estadual do PROS, o deputado João Fernando Coutinho, candidato a reeleição. Além de Maurício Rands, participaram do evento a candidata ao Senado, Lídia Brunes (PROS) e líderes políticos da região.