MENU

Nossa Chapa

Nossos Senadores





Senador Sílvio Costa 700

Sílvio Costa, 61 anos, é professor e empresário na área da Educação. É Deputado Federal há três mandatos consecutivos. Exerceu mandato de Deputado Estadual e vereador do Recife.



Senadora Lídia Brunes

Lídia Brunes, 38 anos, é estudante de Administração de Empresas. Atua como Coordenadora Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Estado de Pernambuco- MTST.



A Coligação (O Pernambuco que Você Quer) é formada por PROS, Avante e PDT

Conheça os partidos da Nossa Coligação.



Pros 90

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

Nascido de uma cidade do interior do Brasil, no planalto central (Planaltina de Goiás), o PROS é a prova da estabilidade democrática do país, pois permitiu que cidadãos, preocupados e cansados dos problemas que o Brasil tem vivido, empenhassem suas vidas em uma árdua missão, a de criar um partido político diferente, sem vícios, sem demagogia e, verdadeiramente, preocupado com a construção de uma nova ordem social.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.



Avante 70

Nós nascemos das ruas. Ouvimos o desejo das pessoas e lutamos por um país que segue em frente. Somos o único partido que tem a direção certa: AVANTE.
O novo nome nos aproxima ainda mais dos verdadeiros objetivos do partido, alicerçado ao longo de sua história e atrelado aos novos pilares: compromisso, prosperidade, humanidade, coletividade, diálogo, transparência e liberdade.

Estamos na direção do futuro e sempre em frente.



PDT 12


O Partido Democrático Trabalhista propõe-se a lutar pela realização do Programa que segue sete compromissos:

O primeiro é com as crianças e jovens de nosso país. Assistir desde o ventre materno, alimentar, escolarizar, acolher e educar todas as crianças no nosso país, com igualdade de oportunidade para todos.

O segundo é com os interesses dos trabalhadores, muito especialmente das grandes maiorias populares.

O terceiro é com a mulher, contra a sua discriminação propugnando por sua efetiva participação em todas as áreas de decisão, pela definição de seus direitos sociais, no emprego ou no lar, pela igualdade de remuneração e de oportunidades, de educação e formação profissional.

O quarto é com a causa das populações negras como parte fundamental da lutapela democracia, pela justiça social e a verdadeira unidade nacional.

O quinto é a defesa das populações indígenas contra o processo de extermínio físico, social e cultural.

O sexto é com a defesa da natureza, contra a poluição e a deterioração do meio ambiente resultante de uma exploração predatória.

O sétimo é a recuperação para o povo brasileiro de todas as concessões feitas a grupos e interesses estrangeiros, lesivas ao nosso patrimônio.